12 lugares abandonados que são estranhamente assustadores
Você pode até não acreditar em espíritos, entidades paranormais, alienígenas, monstros e outras coisas assim, mas muito provavelmente ficaria apavorado em ficar sozinho em qualquer um desses ambientes ou, pelo menos, se sentiria bastante desconfortável.
Não que eles tenham alguma história de fundo bizarra, mas há certos lugares que invocam pensamentos e sensações obscuras, seja pela sua arquitetura peculiar ou sua grandiosidade.
1 – San Zhi, Taiwan
Era para ser um destino de férias, especialmente para oficiais americanos que estavam em postos na Ásia. A falta de investimentos e alguns acidentes fizeram o complexo ser fechado e, em 2010, as construções foram demolidas.
2 – Hashima Island, Japan
É uma maldita ilha abandonada no Japão! – precisa dizer mais alguma coisa? Só de imaginar estar num lugar desses já me dá agonia. A história conta que a ilha foi habitada entre 1800 e 1900 em grande parte por mineradores, uma vez que a ilha dava um ótimo acesso às jazidas de carvão mineral submarino. Ocorre que, aos poucos, o Japão deixou de depender do carvão mineral por causa dos investimentos em petróleo, logo, a ilha foi abandonada em pouco tempo.
3 – Base submarina abandonada em Balaclava, Ucrânia
Não bastasse ser um lugar completamente estranho, como saído dos filmes de Alien, é localizado debaixo d’água. Imagine tentar sair correndo de um lugar assim e só depois se dar conta de que não adianta correr porque você está preso sob litros e litros de água salgada. A sorte é que essa antiga doca para submarinos não é totalmente abandonada, apenas parte dela.
4 – Casas de madeira abandonadas – Rússia
Não preciso nem dizer “tinha que ser na Rússia”. Dizem as línguas que lá existem várias dessas casas de madeira abandonadas pelas florestas. Não quero nem imaginar porque residências tão belas foram abandonadas assim.
5 – Kolmanskop, Namibia
Kolmanskop era uma pequena colônia germânica na Namíbia que vivia da exploração de diamantes existentes no local. Quando a fonte secou, o lugar foi abandonado e a ação do tempo e da natureza o transformou completamente.
6 – As fortalezas marinhas de Maunsell, Inglaterra
Construídas no estuário dos rios Tâmisa e Mersey para auxiliar na defesa contra a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, foi habitada por vários inquilinos, incluindo operadores de rádios pirata.
7 – Igreja abandonada na neve
Tá, não é exatamente assustadora. Talvez estranha. Você decide.
8 – Hospital militar abandonado em Beelitz – Alemanha
Um momento de pausa para reflexão… Um HOSPITAL, MILITAR, na ALEMANHA e ABANDONADO! Eu não quero nem imaginar as coisas que rondam por ai à noite. O hospital foi construído no final de 1800 e um de seus leitos serviu até para Hitler durante a guerra.
9 – Túnel de metrô abandonado em Kiev, Ucrânia
Além de abandonado, a rede de túneis está inundada e cheia de estalactites pendendo do teto. E se você andar mais para o fundo, verá o Godzilla com seu ninho cheio de ovos… – tá parei!
10 – A parada de metrô abandonada da prefeitura de Nova York
Com um magnífico design, a parada de metrô nunca teve muito tráfego, primeiro, porque nunca se quis que lá fosse um local de grande movimentação e, segundo, porque devido ao seu layout curvo, o local não se adaptaria aos novos vagões, mais longos que os antigos.
11 – Estação Central de Michigan em Detroit, Estados Unidos
Pior que uma parada de metrô abandonada, só mesmo uma estação inteira abandonada. A Estação ferroviária de Michigan foi alvo de várias falhas de planejamento, o que acabou culminando com o declínio da mesma.
12 – Iate afundado, Antártida
Esse iate brasileiro (sim!! Quais as probabilidades disso acontecer de novo?) chamado “Mar Sem Fim” e que agora jaz fantasmagoricamente no fundo do mar, foi alvo dos ventos e das tempestades da região. A tripulação, que fora filmar um documentário, foi forçada a abandonar a embarcação antes que afundasse com ela.
Você conhece algum outro lugar abandonado e assustador que não está neste post? Então conte nos comentários.
Via Tudo Interessante.