SkyLift – Novo sistema de embarque em aviões

Parecendo que não, ainda há muito por fazer no que diz respeito à ergonomia nas viagens de avião. O embarque e desembarque dos passageiros continua a ser um processo complicado e moroso onde o ser humano deve submeter-se aos sistemas mecânicos, que pouco têm evoluído, e não o contrário. Adultos, crianças e pessoas de mobilidade reduzida ou nula portadoras de bagagens diversas enfrentam passadeiras, escadas e autocarros agrestes que variam em forma e tamanho de local para local. Esta falta de uniformização e desadequação levaram o designer Hannes Seeberg a conceber um veículo multifuncional denominado Skylift.

O conceito deste veículo é simples: transportar pessoas e bagagens desde a gare de embarque até ao avião de uma única vez sem a necessidade de subir escadas, apanhar vento e frio ou enfrentar obstáculos físicos. Apesar de se aparentar com um vulgar autocarro de carroçaria única, o skylift possui na verdade quatro cabinas telescópicas que sobem e descem ao longo de dois eixos. Podem, deste modo, colocar os passageiros e/ou bagagens em qualquer nível, seja um avião grande ou pequeno, uma avioneta ou uma plataforma de embarque.

Importa ainda fazer notar que este veículo possui um design agradável, espaçoso e acolhedor, o que contribui para a sua funcionalidade e contradiz a imagem tradicional do embarque de avião, feita através de dispositivos estreitos e claustrofóbicos. Um último pormenor: o skylift, concebido em 2005, continua ainda no papel. Para quando a sua produção e utilização?


Fonte: Obvious
Segue aí: @JuniorChioratto

Postado em: CuriosidadesImagens Por: Juca
Sexlog