Site divulga ranking com os melhores filmes da Marvel
Nos últimos anos vimos uma série de histórias do universo da Marvel se transformando em superproduções cinematográficas, e todo mundo tem a sua favorita — e aquela que não agradou muito — entre todas as que foram lançadas, não é mesmo?
Pois, com base nas avaliações do portal Metacritic, o pessoal do site Game Spot divulgou um ranking do menos aclamado para o melhor filme do universo da Marvel e, a pergunta agora é: será que você vai concordar com a classificação da crítica? Confira:
10 – Thor: O Mundo Sombrio
Nota: 54.
De acordo com o pessoal do Game Spot, “Thor: O Mundo Sombrio”, o segundo longa sobre o filho de Odin, lançado em 2013, foi o que menos agradou a crítica. Conforme explicaram, apesar de a maioria dos personagens parecer estar tentando salvar o cosmos da destruição, os efeitos especiais podiam ser muito mais espetaculares.
9 – Homem de Ferro 2
Nota: 57.
Lançada em 2010, a sequência do primeiro filme — que foi um tremendo sucesso de bilheteria em todo o mundo — frustrou um pouco os críticos, que acharam que Chicote Negro, o vilão interpretado por Mickey Rourke, não conseguiu chegar aos pés do malfeitor do longa anterior, Monge de Ferro, vivido por Jeff Bridges.
8 – Thor
Nota: 57.
O primeiro filme sobre Thor, lançado em 2011, agradou mais do que a sequência — comentada no item 10 deste ranking. A interpretação do reino de Asgard impressionou bastante, assim como as muitas cenas de ação. No entanto, comparado com os demais filmes sobre o universo da Marvel, os críticos opinam que o enredo deixou um pouco a desejar ao não incluir algumas explicações e informações sobre o contexto, o que teria dado mais corpo à trama.
7 – O Incrível Hulk
Nota: 61.
Segundo o pessoal do Game Spot, a classificação de “O Incrível Hulk”, lançado em 2008, talvez tenha sido influencia pelo pequeno intervalo com respeito ao longa anterior, de 2003. Contudo, de acordo com a crítica, o segundo filme traz efeitos especiais dramaticamente superiores, além de apresentar o personagem de uma maneira mais fiel com respeito aos comics.
6 – Homem de Ferro 3
Nota: 62.
Na opinião da crítica, apesar de a terceira sequência da franquia Homem de Ferro, lançada em 2013, não bater o primeiro filme (de 2008), ele conseguiu se redimir com respeito ao segundo longa — sobre o qual comentamos no item 9 —, recuperando um pouco da magia perdida em “Homem de Ferro 2”.
5 – Capitão América: O Primeiro Vingador
Nota: 66.
Para muitos, “Capitão América: O Primeiro Vingador”, lançado em 2011, não só traz o equilíbrio perfeito entre sequências eletrizantes de ação, diversão e boas doses de nostalgia, como cumpre com a missão de satisfazer todos aqueles desejando ver um clássico comic sobre a Segunda Guerra Mundial ganhando vida. E isso se reflete na classificação que o filme recebeu da crítica.
4 – Os Vingadores
Nota: 69.
De acordo com os críticos, o filme “Os Vingadores”, de 2012, sem sombra de dúvidas está entre as produções mais sensacionais sobre o universo da Marvel que já foram lançadas. E nem podia ser diferente. Afinal, o que esperar de um longa de ação reunindo alguns dos heróis mais queridos dos quadrinhos? Diversão na certa!
3 – Capitão América 2: O Soldado Invernal
Nota: 70.
Lançado no ano passado, “Capitão América 2: O Soldado Invernal” quase bateu o sucesso de “Os Vingadores”, mesmo estando focado em apenas um dos heróis do time. Com uma trama repleta de dilemas morais e cenas de ação, este foi um dos filmes da Marvel com as maiores bilheterias de todos os tempos.
2 – Guardiões da Galáxia
Nota: 76.
Segundo a crítica, a trilha sonora envolvente, o simpático grupo de heróis — menos “glamorosos” do que Thor, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América etc. —, a pitada de humor na medida certa e o próprio ritmo do filme tornaram “Guardiões da Galáxia”, de 2014, um verdadeiro clássico do universo da Marvel.
1 – Homem de Ferro
Nota: 79.
E eis que chegamos ao grande favorito dos filmes do universo Marvel — de acordo com a crítica! Isso porque, além de revitalizar a carreira de Robert Downey Jr., “Homem de Ferro”, lançado em 2008, juntamente com “Batman Begins”, voltou a tornar as produções cinematográficas baseadas em personagens dos quadrinhos em verdadeiros sucessos de público.
Via Megacurioso.