As propagandas mais criativas do Halloween
O Halloween, inicialmente uma festa americana, mas comemorada com festas criativas em alguns países, também é usado como artifício para os publicitários criarem boas peças e comerciais com o tema.
Para começar, uma sátira, com as principais rivais do mundo dos refrigerantes. A Pepsi criou uma peça, com uma lata, vestida de Coca-cola, e na legenda “Nós te desejamos um halloween assustador”, uma das peças mais geniais e viral dessa época do ano, tem sido muito compartilhada nas redes sociais. Por quê? A imagem fala por si só.
A Heineken também foi outra que aproveitou a data, e fez um anúncio (que abusa dos efeitos do photoshop) e mostra uma mão atravessando a garrafa, e dizendo: “31 de outubro, aproveite a noite mais assustadora do ano”.
A Guinness usou a sua aparência mais “dark”, para dizer que é a verdadeira cerveja do Halloween.
O mesmo aconteceu com algumas marcas de carro, como a Mini Cooper, que resolveu fazer anúncios e uma ação na rua, com uma capa que cobria carros de outras marcas.
A Audi também optou por um caminho parecido, adesivando carros em estacionamentos.
AXE produziu um comercial bem humorado, que após o uso do desodorante no monstro, ele se torna desejável para a mulher do filme.
Só lá fora que as marcas pensaram em produzir algo diferente para a data, e conseguiram impactar de alguma forma. Aqui no Brasil, ficamos só nas festas e fantasias!
Via GQ.