Hospital usa fórmulas de super-heróis no tratamento de câncer infantil
A JWT Brasil criou uma ação para o Hospital A.C. Camargo capaz de encher de lágrimas os olhos de qualquer um. Para mudar a percepção negativa de crianças sobre o tratamento contra o câncer, a agência contou com a trama de super-heróis, deixando os pequeninos mais confiantes em meio a momentos tão delicados.
Para isso, os soros de quimioterapia ganharam uma nova roupagem. Uma embalagem com cores e brasões de heróis da DC Comics dão aos medicamentos o visual de “superfórmula” capaz de ajudar os heróis a superarem as adversidades.
As crianças receberam HQs com a luta dos heróis contra vilões poderosos, mostrando que a solução estava na cura dos personagens principais, garantida pela “superfórmula” criada por médicos experientes. A fórmula dos quadrinhos era exatamente igual àquela que os pacientes recebiam no hospital. Para completar o storytelling, foram feitas adesivagens em alguns espaços do hospital, que ganhou “Halls da Justiça” no lugar de quartos.
Via Megacurioso.