Governo brasileiro liberará cervejas produzidas com frutas, mel e chocolate

Cerveja

 

As técnicas de produção de cerveja são variadas e, pelo mundo todo, é comum encontrar variações dessa bebida que trazem não apenas uma concentração maior ou menor de malte, como também a presença de frutas, leite e até mel em etapas de sua produção. Agora, o Brasil tenta se atualizar em relação ao resto do mundo e estuda liberar esse tipo de ingrediente na produção nacional da bebida.

 

Em entrevista para o UOL Economia, o diretor do Departamento de Inspecção de produtos de Origem Vegetal do Ministério da Agricultura, Álvaro Viana, declarou que “hoje são importadas cervejas com características que a nossa legislação para a produção não permite. Essa mudança pode dar mais competitividade à indústria nacional”.

 

Para chegar a essa decisão, o governo realizará uma consulta pública. Por isso, nos dias 5 e 6 de fevereiro as autoridades responsáveis estiveram reunidas com representantes de produtoras, microempresários, associações de consumidores e até instituições de ensino com o intuito de coletar sugestões do setor.

 

Entre os novos ingredientes a serem liberados, estão produtos de origem animal, como leite e mel, e vegetal, como frutas, ervas e flores. O projeto também prevê a possibilidade do uso de chocolate na produção de cerveja nacional, como também já é feito em nações europeias e de outros lugares do mundo.

 

Via Mega Curioso.

Postado em: CuriosidadesImagens Por: Binho
Sexlog