Neymar na Fiorentina? CR7 no Brescia? Designer imagina craques no Italiano

Houve uma época que as maiores estrelas do futebol mundial jogavam na Itália. Com saudade desse tempo, o designer inglês Angelo Trofa fez um exercício de criatividade: em quais clubes os craques de hoje jogariam na Série A dos anos 90? A brincadeira resultou em figurinhas e escolhas bem curiosas, como O Neymar na Fiorentina, veja abaixo:

 

– NEYMAR (Fiorentina) e MESSI (Internazionale)

O jogador brasileiro Neymar foi parar na Fiorentina, enquanto o argentino Messi veste a camisa do Inter de Milão. Angelo não explica a escolha pela Viola para o ex-santista, mas lembra que o Inter dos anos 90 estava sempre atrás do melhor do mundo (Ronaldo trocou o Barcelona pelo clube em 1997).

Neymar 

– CRISTIANO RONALDO (Brescia) E DAVID LUIZ (Sampdoria)

O romeno Hagi trocou o Real Madrid pelo Brescia em 1992. A transferência inspirou o designer a colocar Cristiano Ronaldo no time, lembrando ainda que outras estrelas atuaram por lá, como Pirlo, Guardiola e Baggio. O zagueiro brasileiro virou reforço do Sampdoria, equipe que sempre contou com defensores fortes.

 

Cristiano Ronaldo 

– LUKAKU (Milan) e DI MARÍA (Atalanta)

Para o designer, o Milan se destacava por contratar jovens talentos negros, como Vieira, Davids e Kluivert. Assim, Lukaku seria o escolhido agora. No Atalanta, Di María repetiria os passos de Cannigia, carrasco do Brasil na Copa de 90.

Di María 

– AGÜERO (Parma) e Özil (Roma)

O Kun ganhou a camisa do Parma, clube que investiu bastante em argentinos (nomes como Almeyda, Balbo, Crespo, Ortega, Sensini e Verón passaram por lá). Para Özil no Roma, uma pergunta: “Ele seria compatível com o jovem Totti?”

Agüero 

Via Brasil Mundial FC.

Postado em: Curiosidades Por: Binho
Sexlog