Primeiras impressões da Samsung Galaxy Camera brasileira
O site Techtudo testou a Samsung Galaxy Camera, a câmera Android, que chegou ao Brasil neste mês. O aparelho é uma câmera digital com zoom óptico de até 21x, equipada com um display touch de 4,8 polegadas, pouco menor do que o de outro lançamento recente da empresa, o Galaxy Gran Duos (que tem 5 polegadas).
Desligado, o aparelho esconde a lente óptica, ficando menor e mais fácil de carregar. O design do produto tem leves curvas nas laterais, facilitando o encaixe da mão na hora de tirar fotografias.
O aparelho tem conectividade Wi-Fi, tipos a, b, g, n e HT40, conexão Bluetooth 4.0, além de suportar 3G. A Galaxy Camera quer ser um dispositivo conectado, que não precisa passar dados de forma burocrática para um computador desktop ou notebook no fim.
O zoom óptico de 21x da Galaxy Camera faz valer seu investimento, resultando em imagens captadas com boa qualidade. A sensibilidade ISO do gadget pode ser configurada para funcionar no modo automático ou pode ser customizada nos valores de 100, 200, 400, 800, 1.600 e 3.200. O fotógrafo também pode mexer de forma manual no funcionamento do obturador da Galaxy Camera. O sensor de imagem do aparelho é um BSI-CMOS de 16,3 megapixels.
Intuitiva, mexer na Galaxy Camera é como fuçar em um celular Android. É simples utilizar Instagram ou programas de filtros de imagem antes de enviar a fotografia. Ao abrir a loja Google Play ou a Samsung Apps, podemos reparar que a maioria dos aplicativos presentes em outros aparelhos está também neste. E, caso você sinta falta de ligar para alguém, a Samsung garantiu no evento de lançamento que a Camera funciona com Skype.
O vídeo é outro grande atrativo da Galaxy Camera. Ela pode gravar em HD com resolução de 1920×1080 pixels e 30 quadros por segundo (fps). Há também uma opção de gravação em câmera lenta. O vídeo em câmera lenta funciona com uma resolução de 720×480 pixels, portanto, mais fraca, e com 120 quadros por segundo. O espaço interno da Galaxy Camera é de 8 GB. Cartões tipo micro SDSC, micro SDHC ou micro SDXC podem expandir a memória até 64 GB.
A Samsung afirmou que a Galaxy Camera foi criada após muita pesquisa com consumidores. O fato é que o preço da Galaxy Camera é salgado: R$ 2.100.
Via TechTudo.