Sonho de consumo #1
Maior lançamento da Land Rover no ano, o crossover Ranger Rover Evoque começa a ser vendido no Brasil na próxima semana. Apresentado no Salão de Paris de 2010 e lançado mundialmente ao longo deste ano, o carro tem como uma de suas principais missões atrair novos clientes para a marca. A expectativa da Land Rover é que o lançamento responda por 40 % das vendas, chegando a 4.800 emplacamentos no primeiro ano de comercialização. Seus principais alvos serão BMW X1, Volvo XC60, Audi Q5 e o futuro Audi Q3. Vinicius Frata, gerente de Produto da marca, acredita ainda que o Evoque pode ganhar a preferência de ex-donos de hatches premium e sedãs.
A gama de motores do Evoque é reduzida: 2.2 turbodiesel de 150 ou 190 cavalos (dependendo da configuração) e 2.0 turbo a gasolina, de 240 cv, único ofertado no mercado brasileiro – assim como a transmissão automática de seis velocidades. Tamanha é a importância do Range Rover Evoque para a Land Rover que a marca inglesa mexeu até na rotina da fábrica de Halewoodm na Inglaterra. Antes reinando por lá, o Freelander abriu espaço ao colega: a cada 3 Evoque, produz-se 1 Freelander. A novidade, inclusive, influenciará os novos rumos estéticos da empresa: os próximos modelos da Land Rover tentarão parecer com o Evoque.
Fonte: G1